6.7.06

textos a ler!

Tenho 3 textos para fazer a leitura.Consegui trabalhar hoje com mapas conceituais no NTE, junto com minha colega Elisete.Ainda não consegui instalar o cmap no meu computador, vou ter que aumentar sua memória. Está sendo muito bom estudar e aprender coisas novas.

mapa modernidade (1ª versão)

Esta foi minha primeira versão de mapa conceitual.Estou achando muito interessante este recurso para sintetizar idéias sobre textos em geral.

5.7.06

Estou aprendendo!

Hoje,estamos novamente estudando no NTE, consegui testar uma participação no wiki do meu projeto "modernidade". Espero estar agindo corretamente.Não consegui abrir o cmap no meu computador.Vou tentar resolver esta questão com um técnico, para poder trabalhar com mapas conceituais.É muito legal estudar, entrar em crise, às vezes,com receio dos desafios,mas acredito que a crise, o medo, promove a aprendizagem.

3.7.06

ESTUDANDO!

Estou tentando me organizar com as tarefas do curso.
Quanto ao projeto de aprendizagem com meu grupo:"MODERNIDADE" estou questionando meus alunos adolescentes sobre seus interesses na escola, sobre o uso dos recursos tecnológicos e outras dúvidas e certezas presentes na questão:Como o odolescente vê a escola? Para meus alunos o uso da tecnologia:-computador com acesso a internet,tornaria, com certeza, as aulas mais interessantes, mas a presença do professor continuaria sendo indispensável.
Ainda não iniciei minhas pesquisas na internet sobre minha questão, estou apenas lendo alguns textos e artigos sobre a adolescência e o perfil do adolescente.