3.12.06

Atividades dos proas


Hoje, preciso organizar um texto sobre a atividade integrada dos proa 01,02 e 10.Faz alguns dias que venho realizando ela em pensamento.Revendo os mapas conceituais e seguindo as orientações dos professores para a realização desta atividade,fica evidente a rede de conhecimentos presentes em nosso mapa do grupo MODERNIDADE. As relações estabelecidas entre as palavras chaves nosso projeto contemplam as certezas e dúvidas quantos a temas modernos como:adolescência, moda e recursos tecnológicos.Acredito que quando escolhemos esse título, na etapa presencial,não nos preocupamos em elaborarmos uma questão única, o que fez com que nossa pesquisas se direncionassem às questões individuais, porém ao elaborarmos coletivamente as versões dos mapas conseguimos manter nosso grupo unido. O desafio maior deste momento é a elaboração de um hipertexto explicativo reunindo tantas certezas e dúvidas, pois somos 4 componentes e matematicamente calculando temos esse número ao quadrado,portanto são 16 certezas e l6 dúvidas.E agora????

Um novo olhar sobre a infância e a juventude


Ontem,sábado, foi a conclusão do Curso Redimensinando o Olhar sobre a a Infãncia e a Junventude promovido em nossa Cidade,Carazinho-RS, pelo Comen e demais entidades preocupadas com a situação de crianças e adolescentes. Fatores de proteção e de risco foram debatidos com a partipação de educadores, conselheiros tutelares, agentes de saúde, médicos, juízes, policia federal e palestrantes com experiência significativas nessa área, como Vera Miranda e Sérgio de Paula Ramos. A professoras do NTE, também tiveram participação importante apresentando metodologias diferenciadas que integram mídias e tecnologias e sua importância na educação dos adolescente no contexto atual.

" Problemas complexos podem ser resolvidos com soluções simples...
...e erradas!"
"O exemplo não é a melhor maneira de ensinar...
...é a única!"
São dois pensamentos do Dr. Sérgio de Paula Ramos que ficaram na minha memória. Mas também ficou claro que, quando se trata de medidas de amparo a infância e juventude, é melhor fazer e errar do que a sensação de não ter feito nada.