15.8.07

Silêncio virtual

Quando estamos falando de EAD, nada pode ser mais cruel do que o silêncio virtual. Tenho trabalhado diariamente no meu TCC, e aguardo os comentários do meu orientador. Abro o meu email e nada. Seu silêncio virtual me preocupa,vou prosseguindo, mas seria muito bom saber se estou no caminho certo ou não.

Hoje, li na Revista Mestre, edição de agosto de 2007, o texto do professor Gabriel Perissé, " O telefone celular, a internet e a Escola", onde fica claro que temos que integrar o celular e a internet a nossa prática pedagógica. Através deste curso aprendo todos os dias sobre as possibilidades da internet nas minhas aulas. Quanto ao celular tenho minhas restrições, mas nas palavras do autor "proibir é infrutífero.Quanto mais proibição, mais desobediência." Penso que quanto ao uso do celular como forma de se comunicar durante as aulas, ou para produzir vídeos e fotos dos colegas e da atuação dos professores devemos dialogar, negociar com nossos alunos sobre a questão ética que está envolvida neste tipo de situação.

Nenhum comentário: