5.9.06

PA E PP


PROA 6- Mais uma disciplina interessante deste curso.Depois de tanto aprendermos sobre projeto de aprendizagem, começamos a estudar projeto de pesquisa.Estive lendo o texto:Diferenças e similaridades entre Projetos de Pesquisa e de Aprendizagem.Como exemplo relato uma situação envolvendo "morangos":Na minha cidade é também época de colheita de moranguinhos.Meus três filhos adoram morangos. Comprar bandeijinhas no mercado não dá nem para aperitivar, então compramos de balde, direto da feira do produtor.Mas, a avó das crianças, minha sogra, também planta morangos na horta.Minha filhinha menor quer saber como crescem os morangos,pois os morangos da feira são bem maiores que os da horta da avó. Já avó gostaria de saber como os prudutores da feira fazem para colher morangos grandes e tê-los também em sua horta.Entendo que a questão de minha filha é um exemplo de projeto de aprendizagem, enquanto para que minha sogra obtenha êxito na sua plantação de morangos é necessário um projeto de pesquisa, com embasamento teórico, pesquisa, análise de dados, coleta, experimentos práticos. Existem fatores comuns e não comuns entre PAs e PPs e são estes fatores que determinam a correta utilização de cada um.

3 comentários:

veraselistergomes disse...

Oi Gelsi tdo bem contigo? Gostei muito do teu comentario sobre PPe PA,acho que o exemplo ficou mto bom,pelo que eu entendi do assunto acho que o exemplo se encaixa perfeito.
Realmente tem épocas na vida da gente que o nosso dia precisaria ter + que 24h.Eu to numa fase que já passei disto,estou bem mais tranquila em relação aos afazeres diversos.Siga em frente firmeatendendo a todos como dissestes.Abraços.VERA gOMES

Elô disse...

Humm morangos!!
Gostei do seu blog!!
Um ótimo feriado pra você!!
Eloisa São Luiz Gonzaga

elizete disse...

GELSI!!!!

FOSTES MUITO FELIZ NO SEU EXEMPLO A RESPEITO DE PP E PA.

TER UMA FILHA INTELIGENTE E UMA SOGRA EM CASA É UM PRIVILÉGIO DE POUCAS PESSOAS...
SENTIU COMO SOGRA É QUALIDADE TOTAL????
PROVOCOU ATÉ REFLEXÕES PARA SEUS ESTUDOS.....

PARABÉNS
MUITO SUCESSO PARA VOCÊ NESTA CAMINHADA
ABRAÇOS